NOTA DE REPÚDIO

POR CORREIO DOS MUNICIPIOS NEWS

O Grupo LEVY DE COMUNICAÇÃO que edita o site CORREIO DOS MUNICIPIOS NEWS E O JORNAL CORREIO DOS MUNICIPIOS A 20 ANOS, vem a público, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio e afirmar sua preocupação em relação aos constantes relatos recentes de racismo, ocorridos em vários estados, sendo esse último em Mato Grosso.

Estes fatos ocorridos recentemente contra mulheres, negras, negros,  são profundamente lamentáveis, e chamam a atenção para a necessidade urgente de discutirmos mais a fundo essa praga chamada de racismo e toda e qualquer forma de discriminação, além da realização de atividades educativas nas escolas, sem perder de vista os processos e possíveis desdobramentos punitivos. Não podemos tolerar o questionamento de identidade somente olhando a cor do próximo, como se o branco carregasse em suas veias o sangue de cor azul, digo e repito, a cor do sangue do negro é a mesma do branco.

Assim, o Jornalista Samuel Levy, DRT/MT 1500, proprietário dos veículos de comunicação citados acima,  se solidariza com a fotógrafa cuiabana Mirian Rosa e com todos que têm sofrido algum tipo de constrangimento e discriminação e reafirma o compromisso com a promoção da igualdade entre todos tendo sempre mente que toda e qualquer manifestação de preconceito tem e deve ser punida com a prisão desses falsos moralistas que vêem na sua cor uma diferença que não existe.

Quando Deus em sua mais infinita misericórdia mandou amar próximo, não disse para deixar essa ou aquela cor de lado. Se não tivessem inventado o racismo acho que as pessoas não sofreriam tanto com essa tolice, mas não precisa racismo nenhum para que muitos enxerguem no outro o que não conseguem ver em si mesmos.

Samuel Marcos Levy é jornalista em MT a 34 anos e sempre combateu essa praga que chamam de racismo.